EM CANA
Acusado de matar Lecão do Milênio já está atrás das grades

' ' : ' '
O suspeito de matar com três tiros de pistola .40 Alexandro Antunes, 46 anos, conhecido como Lecão pintor, crime esse ocorrido no dia 29 de maio deste ano, na Rua Sérgio Antunes de Oliveira Bairro Novo Milênio, em Lages. Lecão passou por cirurgia e ficou internado por 50 dias, não resistindo a gravidade dos ferimentos e foi a óbito. O autor se evadiu e encontrava-se foragido.
Não satisfeito, o suspeito acabou executando outro masculino na última terça-feira (08) em Joaçaba, e foi preso na quinta-feira (10), em Vacaria, Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, a prisão do suspeito dos dois homicídios ocorreu por policiais da DIC de Joaçaba com apoio da PRF do RS.
De acordo com o delegado Regional de Joaçaba, Gilmar Antônio Bonamigo, o crime aconteceu por volta das 15h30min de terça-feira (08), às margens da BR-282, Bairro São Brás, na região do Aeroporto, em Joaçaba. O corpo foi encontrado com um disparo de arma de fogo na cabeça sinal evidente de execução, sem qualquer documento de identificação.
A vítima, um jovem de 23 anos de idade, era residente da cidade de Almirante Tamandaré (PR) e o autor do crime da cidade de Foz de Iguaçu (PR). A divulgação das tatuagens fez com que a família identificasse a vítima.
O autor, com 36 anos de idade, natural de Foz do Iguaçu, buscou a vítima em sua residência na segunda-feira, deslocaram-se para Lages, onde pernoitaram e, no início da tarde do dia 08, possivelmente horário da execução, esteve em Joaçaba. Logo após o crime retornou para Campos Novos onde foi intensamente procurado por policiais da DIC, porém não localizado o veículo. Isso porque a Polícia até aquele momento só tinha imagens do veículo em deslocamento de ambos – vítima e autor.
Identificado o proprietário do veículo e, em tese, a autoria, a autoridade policial da DIC representou pela expedição de mandado de prisão temporária, entre outras cautelares e o poder Judiciário decretou a prisão do investigado.
Por fim, com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Vacaria (RS), comunicada que o suspeito deslocava-se com seu veículo na direção do posto policial, a equipe da DIC alcançou o suspeito e conseguiram abordá-lo, mesmo com a tentativa de empreender fuga. O homem no momento da prisão estava portando uma pistola de calibre .40. O preso já foi recambiado para Joaçaba onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.