Homem será julgado na quarta-feira (06), em Curitibanos, por tentativa de feminicídio

' ' : ' '
Em Curitibanos, a sessão do Tribunal do Júri ocorre na quarta-feira, dia 6, quando um homem será submetido a julgamento acusado pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça. De acordo com os autos do processo que tramita em segredo de justiça, na madrugada de 07 de novembro de 2023, o réu teria tentado matar a ex-companheira enquanto ela dormia.
O réu teria desferido diversos golpes de faca na região da cabeça e pescoço da mulher. O ataque foi interrompido pela filha da vítima, que conseguiu afastá-lo e foi ferida na mão. O crime foi motivado por ciúmes e por não se conformar com o fim do relacionamento e cometido de forma traiçoeira, dificultando qualquer defesa por parte da vítima.
Os filhos da vítima, uma adolescente de 14 anos e uma criança de cinco anos, presenciaram os fatos. Após, o agressor enviou mensagens ameaçadoras à vítima por whatsapp, indicando que poderia haver novos ataques caso ela não retirasse a denúncia. A tentativa de homicídio tem as qualificadoras do motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.