logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Lages na Serra e Vargem no Meio-Oeste também são alvos da Operação Clandestino do Gaeco que investiga corrução em contratos de pavimentção asfáltica no Meio-Oeste Catarinense

05/08/2025 09:57

' ' : ' '

Na manhã desta terça-feira (5), os municípios de Lages e Vargem, na região serrana e meio-oeste de Santa Catarina, foram alvos centrais da Operação "Via Clandestina", deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC). A ação, que também ocorreu em Campos Novos e São José, visa apurar supostos crimes de corrupção ativa e passiva envolvendo contratos de pavimentação asfáltica firmados por administrações municipais.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as investigações apontam indícios de favorecimento mútuo entre agentes políticos e empresários do setor de obras públicas. Em Lages e Vargem, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), com o objetivo de recolher provas que sustentem a existência de repasse de vantagens indevidas.

A operação conta com apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, garantindo a preservação da cadeia de custódia das provas coletadas.

O nome da operação, “Via Clandestina”, remete à suspeita de encontros secretos realizados em vias públicas para entrega de valores ilícitos relacionados à execução dos contratos.

As investigações seguem sob sigilo judicial, e o Ministério Público informou que mais detalhes serão divulgados assim que houver autorização para a publicidade dos autos.

Fonte: MPSC
Fotos: MPSC


mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta

publicidade