Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Tecnico de enfermagem que abusou de paciente no Hospital Tereza Ramos em Lages é condenado a mais de 9 anos de prisão

14/09/2025 20:30

' ' : ' '

O técnico de enfermagem que sedou e estuprou uma paciente, em um Hospital Tereza Ramos em Lages, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão. O caso ocorreu em março de 2023 e ganhou grande repercussão na época pela gravidade da denúncia.

De acordo com a investigação, a vítima, internada para tratamento de problemas pulmonares, foi dopada e abusada dentro de um quarto isolado da unidade hospitalar. O advogado da paciente destacou que ela já se encontrava em situação de fragilidade e que o agressor utilizou medicamentos para deixá-la inconsciente antes de cometer o crime.

A sentença foi proferida no dia 5 de setembro de 225, após a análise de provas consideradas contundentes, incluindo registros de câmeras de segurança. O processo corre em segredo de justiça.

Ressaltando que condenado já foi sentenciado em outro caso semelhante ocorrido posteriormente, em Curitibanos, onde abusou de uma menor dentro de uma ambulância. A expectativa é que as penas sejam unificadas, prolongando o período de reclusão.

Relembre o caso 

Uma mulher, que não quis se identificar, afirmou na manhã do dia 24 de março de 2023, ter sido vítima de abuso sexual, por um enfermeiro, no Hospital Tereza Ramos (HTR) em Lages.

O fato ganhou repercussão nas redes sociais no município de Lages, após a suposta vítima, ter concedido uma entrevista a um comunicador do município, através de uma live. Na entrevista ela optou por preservar o seu nome, o nome do hospital e do suposto envolvido.

A diretora do hospital, Drª Cristina Subtil, informou a nossa reportagem, que estava ciente da denúncia, e estava sob responsabilidade da Polícia Civil e da corregedoria do estado.

Ainda, segundo a Diretora da unidade hospitalar, no final da tarde do dia 24 de março, o profissional de enfermagem suspeito de abusar sexualmente de uma paciente, foi exonerado do cargo.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade