Onda de furtos em menos de 72 horas preocupa moradores do Bairro da Penha

' ' : ' '
A Associação de Moradores do Bairro da Penha, em Lages, foi alvo de dois furtos consecutivos e de uma tentativa de incêndio em menos de 72 horas. Na primeira invasão, ocorrida na quinta-feira (4), criminosos levaram um botijão de gás, utensílios de cozinha e ainda danificaram eletrodomésticos para retirada de fiação. No dia seguinte, os suspeitos retornaram e tentaram incendiar a sede, ação contida por vizinhos que acionaram os bombeiros e a Polícia Militar. Dias depois, a entidade voltou a ser atacada, desta vez com a porta de entrada apedrejada, resultando na quebra dos vidros.
Além da associação, outros crimes foram registrados no bairro. Uma empresa teve o barracão arrombado, perdendo mais de 400 metros de fios elétricos, um motosserra e diversas ferramentas. A Escola de Educação Básica Godolfim Nunes de Souza também foi invadida, aumentando a insegurança na comunidade. Um empresário vítima dos furtos chegou a localizar um suspeito e, com apoio da Polícia Militar, ele foi detido e encaminhado à Delegacia, mas acabou liberado por falta de flagrante.
Os ataques provocaram revolta entre os moradores, que cobram leis mais rigorosas e medidas de segurança mais eficazes. A presidente da Associação, Tia Lete, anunciou que será marcada uma reunião entre a comunidade e o comando da PM para discutir soluções. Ela também fez um apelo à população para não comprar objetos furtados e, caso recebam ofertas suspeitas, acionar imediatamente a polícia.