AÇÃO RAPIDA
Polícia Militar não deixa sem terras fazerem invasão em Santa Catarina

' ' : ' '
Na madrugada de sábado, 21/10, as guarnições da PM de Canoinhas deslocaram até a localidade de Valinhos, onde um grupo de aproximadamente 60 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) teria invadido uma propriedade rural. Após o levantamento das informações foi mobilizado um grande efetivo da Policia Militar catarinense, comandado pelo Coronel PM Newton Fernando Ayres dos Anjos, comandante do 2º Comando Regional com sede em Lages.
O referido efetivo composto por policiais militares das cidades de Canoinhas, Porto União, Mafra, São Bento do Sul, Lages, Batalhão de Aviação de Lages, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil de Canoinhas e Porto União, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal de Canoinhas.
Após reunião para montar a estratégia de ação o efetivo iniciou o deslocamento da até o local da ocorrência, onde foram realizadas negociações com os líderes do grupo invasor, sendo então resolvida a ocorrência de forma pacífica com a retirada das pessoas, seus pertences e seus veículos, aproximadamente 26 veículos utilizados pelo grupo.
Ainda foram constatas várias infrações de trânsito sendo recolhidos ao pátio conveniado três veículos, a apreensão de várias armas brancas, foices, enxadas e machados, bem como a prisão em flagrante de três pessoas identificadas como sendo líderes do grupo, pelo crime de invasão de propriedade e dano.
Pelo que a reportagem Do Momento apurou com o Coronel PM Fernando Anjos a Polícia Militar de Santa Catarina permanece vigilante na preservação da ordem pública. “Só temos a agradecer o apoio dos demais órgãos públicos que atuaram na ocorrência demonstrando que a Policia Militar está pronta a dar respostas rápidas e efetivas a sociedade” enfatiza Coronel PM Fernando Anjos.