Incêndio em vegetação rasteira resulta em óbito de uma senhora, no Boqueirão, em Lages

' ' : ' '
Um incêndio em vegetação rasteira, que se espalhou para um reflorestamento de pinus na localidade de Boqueirão, área rural de Lages, resultou na morte de uma mulher de 62 anos na tarde deste sábado (29). A ocorrência foi atendida pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com as viaturas ABTR-105 e USA-01, por volta das 14h46min.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram o fogo na área de vegetação e foram abordados por pessoas que pediam socorro para uma mulher dentro de um veículo. Segundo relatos, ela ajudava no combate às chamas com outras duas pessoas quando se dispersou, sendo encontrada caída em meio à fumaça. A equipe constatou que a vítima estava inconsciente e com sinais vitais instáveis, acionando imediatamente o apoio do SAMU.

Durante o atendimento, a idosa entrou em parada cardiorrespiratória. A equipe da USA-01 realizou os procedimentos avançados de reanimação, mas o médico plantonista confirmou o óbito no local.
Após o desfecho, os bombeiros retomaram o combate ao incêndio utilizando abafadores e bomba costal. As chamas destruíram cerca de três mil metros quadrados de vegetação. A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais.
