Improbidade administrativa: Jair Junior usava da Semasa para perseguir ex-namorada

' ' : ' '
O vice-prefeito Jair Junior na última semana foi denunciado pelo Ministério Público através da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages. Dentre os crimes apontados estão lesão corporal (duas vezes), cárcere privado, perseguição e invasão a dispositivo de informática. O objetivo é que o agente político seja condenado pelas práticas.
Dentre as coisas que chamam a atenção é um trecho da denúncia onde diz que “Jair acompanha os passos da vítima, por meio, inclusive do perfil oficial da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento – Semasa, no Instagram…”
A pergunta que fica no ar é se esta atitude do vice-prefeito lageano configura como improbidade administrava pois usava bem público de forma particular, já que as redes sociais são de uma repetição publica no caso a Semasa e não particular dele.
Esta é outro foco que os nobres vereadores podem investigar já que ai pode ser mais um crime politico velado que foi feito.
Eu fujo
Realmente a palavra que ele mesmo disse a ex-namorada “eu fujo” se referindo que fugiria caso ela não o denunciasse, ele está usando na pratica pois para não ser expulso do Podemos ele resolveu fugir ou seja pediu desfiliação a sigla um dia após a executiva estadual decidir lhe expulsar.
O deputado estadual, Lucas Neves vice-presidente no estado do Podemos e a presidente estadual, deputada estadual Paulinha bem como outros integrantes do partido estão assim como a grande maioria da população perplexos com as atitudes do Jair Junior. “Nós desconhecíamos esse comportamento violento do Jair Júnior. Fomos surpreendidos como toda Lages. Mas jamais toleramos esse tipo de ato, ainda que cometido por alguém próximo a nós. A violência contra mulher e mesmo contra qualquer pessoa é inadmissível” disse Lucas Neves sobre a decisão de expulsar Jair Junior antes dele pedir para sair.
Gabinete do Vice
Porém Jair Junior continua no cargo de vice-prefeito, o que lhe dá direito de despachar em seu gabinete, como fez no Domingo de Páscoa, inclusive publicando fotos em suas redes sociais, sob justificativa de que tinha “demandas” da Festa do Pinhão para resolver.
Algo que soou como deboche para com a cara do povo lageano, já que ele age como se nada tivesse feito. Como se fosse comum bater em uma mulher.
“Tenho recebido e respondido muitas mensagens, em especial sobre a Festa do Pinhão. Vamos confiar e aguardar a programação oficial para avaliar” disse ele em suas redes sociais ao justificar porque foi a prefeitura no feriadão.
Rumores
Informação obtida pela reportagem na terça-feira (22/04), com uma fonte confiável de que um chaveiro foi chamado ao paço municipal.
Segundo o relato o tal chaveiro foi por um motivo bem simples, ou seja, trocar a fechadura de um certo gabinete, localizado no piso térreo da Prefeitura.
Isso lembra a história verídica, contada pelo próprio João Cardoso, de que quando foi vice-prefeito de Paulo Duarte, ouve um desentendimento sério, e o seu gabinete foi mudado de lugar. Lá na frente do Parque Conta Dinheiro, onde funcionava a Fucabem.
👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL: (49) 3191-0959.
📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages
FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages
📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/IWzHWQUaQ9gDQDsc5UsgpH