Festa do Pinhão retorna ao Parque Conta Dinheiro

' Foto: @df7_imagensaereas' : ' '
Novidade é a Arena Pinhão, a ser explorada pela empresa vencedora, durante três edições (2026, 2027 e 2028), voltado ao Parque do Conta Dinheiro. A Prefeitura tornará público nesta sexta-feira (19) o primeiro, de diversos editais a serem lançados para o evento.
Arena Pinhão
Trata-se do edital de pregão eletrônico nº: 146/2025, exclusivo para realização da programação nacional, com apresentações de grande porte no palco principal, a “Arena Pinhão”, durante a realização da festa.
Gestão de shows
Caberá à empresa vencedora do certame: a exploração comercial, organização, realização e gestão dos shows nas edições da Festa Nacional do Pinhão pelos próximos três anos: 2026, 2027 e 2028, com encargos de investimento em infraestrutura, montagem de estruturas temporárias e contratação artística, sob o regime de execução indireta.
Outras atividades
Além da novidade quanto ao prazo estendido de três anos para organização dos shows, a nova estruturação terá editais específicos para diferentes produtos e serviços. Com pelo menos outros certames: para exploração de bebidas, alimentos e marca oficial de bebida, por exemplo.
Recanto e Sapecada
Apesar do novo modelo, os pontos fortes da última edição serão mantidos, como a realização da Sapecada da Canção Nativa e a Sapecada da Serra Catarinense no Centro da cidade, no Calçadão da Praça João Costa.
Abertura Edital
Após o anúncio do edital de pregão eletrônico nº: 146/2025, haverá a abertura da sessão pública, onde as empresas poderão oferecer seus lances. Esta etapa já tem data para acontecer. Será às 9h do dia 23 de janeiro de 2026. E o valor mínimo de outorga inicial anual é de R$ 420.815,16.
Fonte: Barão Online
