Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Comunicado

23/06/2026 16:43

' ' : ' '

A Prefeitura de Lages, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), alerta os motoristas para os cuidados redobrados nas primeiras horas da manhã dos próximos dias, em razão das baixas temperaturas e da possibilidade de formação de gelo sobre a pista em alguns pontos da cidade.

Equipes da Diretran estarão realizando a sinalização preventiva com a instalação de cavaletes e placas de alerta "GELO NA PISTA", visando orientar os condutores e reforçar a segurança no trânsito.

Historicamente, alguns locais apresentam maior incidência de formação de gelo, entre eles:

Avenida Juscelino Kubitschek – acesso Norte;
Avenida Presidente Vargas – proximidades do viaduto;
Avenida Dom Pedro II – rótula do Monumento aos Tropeiros;
Avenida Santa Catarina – proximidades da Rótula do Conte;
Avenida Belisário Ramos – proximidades da ACIL.

A orientação é para que os motoristas reduzam a velocidade, mantenham distância segura do veículo à frente, evitem freadas bruscas e redobrem a atenção ao trafegar por esses trechos.

A Prefeitura de Lages e a Diretran seguem monitorando as condições climáticas e adotando medidas preventivas para garantir mais segurança a todos.

Texto/Arte: Comunicação PML

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade