Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

CDL Lages apresenta potencial da cidade para sediar a Convenção Estadual da FCDL/SC em 2027

28/01/2026 16:48

' ' : ' '

A CDL Lages recebeu, nesta quarta-feira (21), representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) para um encontro estratégico que integra o processo de candidatura do município para sediar a Convenção Estadual da entidade em 2027. A visita reforçou o posicionamento de Lages como uma cidade plenamente preparada para receber um evento de grande magnitude, reunindo participantes de todo o estado.
Participaram da agenda o presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior; o vice-presidente de Eventos e Planejamento da Federação, Marcos Antônio Parmagnani; e o coordenador Administrativo-Financeiro-RH da FCDL/SC, Jeancarlo Zuanazzi. Eles foram recepcionados pelo presidente da CDL Lages, Célio Bueno, e pelo diretor executivo da entidade, Jhonathan Roberto, além de integrantes da diretoria, o 1º vice-presidente da CDL Lages, Carlos Fontana; o vice-presidente Administrativo, Alberto Mezzalira; a vice-presidente de Eventos, Rita Assunção; o vice-presidente de Patrimônio, João Cesar Pellin; e o conselheiro fiscal, Valdir Luiz Della Giustina, evidenciando o engajamento coletivo da entidade na construção de uma candidatura sólida e representativa.
Um dos destaques do encontro foi a presença da prefeita de Lages, Carmen Zanotto, que representou o apoio institucional do poder público municipal à candidatura da cidade. Durante a reunião, foi ressaltada a sintonia entre a Prefeitura e a CDL Lages, parceria considerada fundamental para a realização de eventos de grande porte com planejamento, organização e infraestrutura adequados.
Entre os argumentos apresentados em defesa da escolha de Lages estão a robusta capacidade da rede hoteleira e gastronômica da região, a localização geográfica estratégica, no centro do estado, e a conectividade aérea proporcionada pelo Aeroporto Regional da Serra Catarinense, que liga o município diretamente a Congonhas, em São Paulo, um dos principais centros de conexões do país, com acesso facilitado a destinos nacionais e internacionais.
Os representantes também destacaram o potencial turístico da Serra Catarinense, com possibilidade de exploração do turismo rural tanto em Lages quanto nos municípios vizinhos.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade