Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Possível greve de caminhoneiros movimenta redes sociais, mas não o mundo real

24/07/2025 10:24

' ' : ' '

Nas redes sociais, vídeos publicados pelo Deputado Federal Zé Trovão (PL-SC) destacam a possibilidade de uma greve de caminhoneiros no país, por conta das ações do Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma das publicações do deputado já ultrapassa 1,2 milhão de visualizações.
Apesar da publicação do deputado, a categoria não se mostra favorável a uma nova paralisação nas estradas. Várias entidades ligadas aos caminhoneiros já se posicionaram contrárias a essa possibilidade.
É o caso da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos de Cargas (Conftac), que, por meio de nota, destaca que “não há qualquer indício ou mobilização concreta por parte da categoria de caminhoneiros para deflagrar uma paralisação neste momento. Ainda que alguns líderes pontuais tenham manifestado a possibilidade de greve em razão discordâncias políticas, essa posição não reflete a realidade da maioria dos caminhoneiros autônomos”.
Sem liderança
Desde a greve que ocorreu em 2018, quando os caminhoneiros paralisaram as estradas por cerca de 10 dias no final do mês de maio daquele ano, diversos nomes tentaram despontar como líderes dos caminhoneiros, mas, em nenhum momento, os motoristas se mostraram favoráveis a eles. Durante os anos seguintes, muitos convocaram os caminhoneiros para uma nova greve geral, sempre com o tema das condições de trabalho dos motoristas no cenário atual, mas nenhum nome se tornou relevante nesse meio.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade