Espelho, espelho meu

' ' : ' '
Hoje, quando sai para trabalhar, senti um ar frio, e lembrei que se aproxima o nosso inverno, e quem sabe nesta estação vindoura haja a ocorrência de neve. E falando em neve me veio a mente o conto dos irmãos Grimm, imortalizado pelos estúdios Disney, A Branca de Neve. Mas o que isso tem a ver com trânsito? Pois é, Branca de Neve, a personagem não é o caso, mas lembre de sua algoz, a madrasta má, e seu conselheiro, o Espelho Mágico, que sempre a respondia com uma verdade implacável. Tá bom, mas ainda não vi nada de trânsito aí! Explico.
No livro de Neuza Corassa, Meu Carro, Minha casa sobre rodas, a autora traz alguns tipos de motoristas que comumente são encontrados em nossas ruas, circulando, todos juntos e misturados.
Ela descreve basicamente cindo tipos de motoristas, vejamos:
Existem os DONOS DO MUNDO, que são aqueles que acham que tem o rei na barriga, e alguns até tem certeza. Acham que sua presa é maior que a dos outros, e o pior que eles devem ter preferência sempre e nunca admitem seus erros, mesmo sendo eles evidentes. É aquele motorista que sempre está correndo e fechando os outros, para ele os outros são todos “bocabertas”. Temos também os MASCARADOS, que são aquelas pessoas educadíssimas no trabalho, na escola, são solicitas e chegam a ter empatia, mas quando estão dentro de seus veículos se transformam, e começam a se comportar como os donos do mundo. Já ANSIOSOS, ou fóbicos, que são aqueles que possuem um excesso de cautela, não tem firmeza em seus comportamentos e atitudes no trânsito, que precisam muitas vezes de ajuda profissional para vencerem a ansiedade e o medo. Outro tipo de motorista são os PERIGOSOS POR NATUREZA, que como o próprio nome diz, possuem algum problema psiquiátrico que extrapolam o bom senso e segurança de seus atos. São aqueles que estouram e partem para agressão de cara, atiram objetos sobre os outros e se tiverem acesso, não pensam em usar armas de fogo. E por fim temos os CAUTELOSOS, as pessoas que entendem seu papel social no trânsito e preservam a vida, obedecem à sinalização e as regras, não porque tem algum policial observando, mas por entenderem que é mais correto e seguro a se fazer.
Agora retomemos a fábula do inicio, vamos imaginar que ganhamos da madrasta má o seu espelho mágico, e estando frente a frente com ele perguntamos: Espelho, espelho meu, que tipo de motorista eu sou?
Só esteja preparado para resposta, pois o espelho nunca mente!
👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL: (49) 3191-0959.
📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages
FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages
📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/IWzHWQUaQ9gDQDsc5UsgpH