logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

JUSTIÇA

Suspeito de feminicídio em Capão Alto é denunciado pelo MPSC

08/11/2023 15:06

' ' : ' '

Suspeito de matar a companheira a tiros em Capão Alto, na frente de um filho de 11 anos, é denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O crime aconteceu em 30 de setembro. Objetivo do MPSC é que o réu seja julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio com três qualificadoras (feminicídio, motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima) e tenha a sua pena aumentada por ter cometido o crime na frente do filho . Segundo a denúncia, ele agiu por não se conformar com a intenção da vítima de terminar o relacionamento.

Segundo a denúncia elaborada pela Promotoria de Justiça de Campo Belo do Sul, o homem cometeu o crime no âmbito da violência doméstica e familiar, o que caracteriza o feminicídio. Nesse contexto, ele agiu por motivo torpe, pois não aceitava o fim do relacionamento, e usou uma arma de fogo para atingir a vítima, impossibilitando qualquer tentativa de defesa. O homicídio ocorreu por volta das 22h50, sob os olhares do filho de 11 anos.

A Justiça já aceitou a denúncia e o suspeito virou réu em uma ação penal. A Promotora de Justiça Cassilda Santiago Dallagnolo acredita que ele será submetido ao Tribunal do Júri e condenado pela sociedade.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade