Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Serra fervendo: Os home da lei da Civil mete pressão e grampeou geral nos últimos dias

30/11/2025 18:02

' ' : ' '

A Serra Catarinense tá daquele jeito: os home da lei da Civil tão na cola dos encrenqueiros e, nos últimos dias, deram o bote pra valer. Foi condenado pego, traficante encarado, mina envolvida com bagulho grampeada e valentão que não respeita medida protetiva indo direto pro cadeião. A segurança tá apertando, e quem tá devendo tá caindo um por um.

No fim da tarde de segunda-feira (24), os tiras da DIC de Lages bateram na porta de um investigado de 36 anos, condenado por brique de uns bagulhos, com sentença pesada de 5 anos na tranca. O vivente tava moqueado numa baia no bairro Maria Luiza, achando que ia passar batido, mas os tiras já tavam no encalço. Depois do flagrante, o tchô foi levado pra DIC pra assinar a papelada e, sem enrolação, despachado pro xilindró, onde agora tá à disposição da Tia Justa.

Na quarta-feira (19), em Otacílio Costa, os tiras da civil não deram refresco e grampearam um vivente que já era condenado por descumprir medida protetiva e furto. O piá véio andava incomodando a vizinhança e fazendo bobagem. A investigação tava tinindo, o pessoal fechou o cerco, pegou o cara e mandou direto pro cadeião, onde ele vai ter que encarar 4 anos de cana pelo que aprontou.

Na manhã do mesmo dia (19), lajaica, os tiras da DPCAMI meteram mais um na roda: um pia véio que não tava respeitando medida protetiva e vivia causando problema em situação de violência doméstica. A juíza mandou o papel, e a civil tratou de cumprir rapidinho. A DPCAMI reforçou que não dá mole pra agressor e que qualquer descumprimento vira cana sem dó.

E pra fechar a leva, os home da lei de Bom Retiro, com apoio da turma de Alfredo Wagner, grampearam uma mina de 26 anos, já virada em enrosco com tráfico e associação ao tráfico. A operação rolou na tarde de quarta (19), no bairro São José. A investigação já vinha quente fazia tempo, e quando a chance apareceu, os tiras puxaram a trava. A mulher, que ainda tinha cerca de 8 anos de pena pra cumprir, foi recolhida sem treta e levada direto pra cana, na Lajaica.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade