Saiba como está o estado de saúde do homem que foi atropelado no Centro de Lages

' ' : ' '
O Pastor Douglas Córdova de Oliveira, de 34 anos, encontra-se em recuperação no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, após ter sido jogado pra cima, após um atropelamento na tarde de segunda-feira (28), no Centro de Lages. O acidente de trânsito ocorreu na Rua Cândido Ramos. Segundo informações da esposa da vítima a a reportagem da Rádio Clube de Lages, o estado de saúde do pastor é considerado estável.
A vítima sofreu fraturas na perna em dois pontos, o que exigiu intervenção cirúrgica, além de cortes na cabeça e um ferimento no pescoço — nenhum deles com gravidade, de acordo com os relatos familiares. Apesar de apresentar alguma confusão mental e não se recordar do acidente, Douglas reconhece a esposa e os dois filhos, o que é visto como um sinal positivo na sua recuperação.
O atropelamento
Um grave acidente de trânsito na Rua Cândido Ramos, em frente a Fenda Mix, no Centro de Lages, mobilizou diversas equipes de resgate na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 16h37. Um pedestre foi atropelado por um Vectra prata, conduzido por um homem de 42 anos, que perdeu o controle da direção e causou uma sequência de colisões. O atendimento foi realizado pelas viaturas ASU481, ABTR130, ASU446 e pela USB do SAMU.
A vítima do atropelamento, um homem adulto sem identificação, sofreu fratura na perna direita e traumatismo craniano grave. Ele estava agitado e resistia ao atendimento médico devido à confusão mental causada pelo impacto. Foi necessário o esforço conjunto das guarnições para estabilizá-lo, imobilizando a perna, controlando a hemorragia e colocando-o em uma maca rígida com colar cervical. O paciente foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Além do pedestre, outras três vítimas foram identificadas. O condutor do Vectra apresentava corte contuso no nariz, dores na perna esquerda e estava visivelmente abalado, sendo também levado ao hospital pela ASU446. O veículo colidiu ainda contra um Sandero prata estacionado (sem vítimas) e um Fiat Uno azul, onde estava um idoso de 69 anos. Este último saiu sozinho do carro, mas foi imobilizado e levado para o mesmo hospital, relatando dores nas costelas e perna esquerda.
A esposa do condutor e o filho de apenas dois meses também estavam no Vectra no momento do acidente. Retirados por populares, foram avaliados pela USB-SAMU. A mulher não apresentava ferimentos, mas o bebé chorava bastante e ambos foram levados ao Hospital Infantil Seara do Bem. A Polícia Militar assumiu a cena para os procedimentos legais.