CAIU A CASA
Polícia Militar deflagra operação contra o tráfico de drogas em curitibanos

' ' : ' '
Após um longo período de diligências investigativas que resultaram na identificação de tráfico de drogas no município de Curitibanos, a PMSC elaborou Relatório Técnico Operacional (RTO) identificando os suspeitos do crime e imediatamente submetendo os elementos de informação ao Ministério Público (3º Promotoria de Justiça a Comarca de Curitibanos) que procedeu a abertura de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para dar continuidade às diligências realizadas.
Os elementos de provas trazidos pela PMSC foram suficientes para que o MPSC representasse junto ao Poder Judiciário para expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As medidas solicitadas ao judiciário foram deferidas e, portanto, possibilitando o ingresso na residência dos suspeitos, tendo por finalidade a localização de drogas, armas e objetos provenientes de crimes.
Com o início da operação, momento antes de dar cumprimento aos mandados, a Polícia Militar diligenciou e flagrou um tráfico de drogas em uma das residências, ocasião em que foi realizada a prisão em flagrante por tráfico de drogas dos envolvidos e, na sequência, iniciou-se os procedimentos para cumprimento dos mandados.
Durante o cumprimento dos mandados, foram localizadas nas residências os seguintes objetos: drogas (cocaína avaliada em mais de R$ 10.000,00); balança de precisão (utilizada para pesagem das drogas); 05 aparelhos de telefone celulares, rádio comunicador (inclusive na frequência da Polícia Militar), cadernetas com anotações, R$ 2.735,00 em espécie, apreensão de veículo usado na traficância, máquinas de cartão de crédito, dezenas de papéis plásticos cortados para armazenar drogas e outros apetrechos utilizados para comercializar entorpecentes.
Ao final, encerrado os procedimentos policiais pertinentes, cumpridos os mandados expedidos, realizada a prisão em flagrante, foram conduzidas 02 (duas) pessoas para a delegacia.