Polícia Civil prende em Florianópolis autor de duplo homicídio na BR-470 em Brunópolis

' ' : ' '
Nesta terça-feira (09/09), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o homem que causou o duplo homicídio de um casal em Brunópolis, ocorrido no trânsito, no dia 2 de agosto deste ano. Em uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia do Município de Brunópolis e a Diretoria de Inteligência da PCSC, o homem foi encontrado em Florianópolis.
O homem era considerado foragido desde então. Ele foi localizado na casa de parentes, no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha. O autor foi encaminhado ao Presídio e ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Na data do acidente, as vítimas se deslocavam para a cidade de Lages a fim de participar de um encontro de carros antigos. Segundo apurado durante a investigação, o autor causou as duas mortes no trânsito de forma dolosa, na medida em que conduzia seu veículo sem a devida habilitação e em estado de embriaguez alcoólica.
Aliás, apurou-se que o indivíduo nunca foi habilitado para conduzir veículos automotores, possuindo diversas passagens nesse sentido, além de já possuir passagem por embriaguez ao volante.
Ademais, no dia do fato o autor foi abordado portando uma arma de fogo de forma irregular, da qual não possuía o registro nem a autorização para portá-la. Após o acidente o autor ainda teria ameaçado a equipe de socorristas com o referido armamento.
O pedido de prisão preventiva do autor já havia sido feito logo no início da investigação pela Delegacia de Polícia do Município de Brunópolis e o procedimento policial que apurava o fato foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário em 19 de agosto de 2025, com indiciamento do indivíduo por duplo homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina