Polícia Civil de São Joaquim prende homem em flagrante por vandalismo à iluminação pública

' ' : ' '
A Polícia Civil de São Joaquim prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (02), um homem suspeito de destruir a iluminação pública nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Santa Paulina, interrompendo uma série de atos de vandalismo que vinham causando prejuízos ao patrimônio público.
O suspeito foi abordado nas proximidades das ruas Antônio Pereira Sobrinho e Aristides Ferreira. No momento da ação policial, ele vestia uma camiseta do personagem “Justiceiro” e utilizava um estilingue para quebrar lâmpadas de diversos postes, o que vinha gerando insegurança e transtornos aos moradores.
Natural de Feira Nova, no estado de Pernambuco, o homem resistiu à prisão, sendo necessário maior empenho dos policiais para contê-lo.
Durante o atendimento da ocorrência, uma mulher tentou intervir na ação policial e passou a ofender os agentes. Diante da conduta, ela também recebeu voz de prisão e responderá pelo crime de desacato.
Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia de São Joaquim, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages.
A atuação da Polícia Civil garantiu a manutenção da ordem pública, cessou os atos de vandalismo e evitou novos prejuízos aos cofres públicos e ao contribuinte joaquinense.
