DEU RUIM
PM apreende quadrilha suspeita de assaltar relojoaria em Curitibanos
' ' : ' '
Policiais Militares atenderam por volta das 18h de segunda-feira (20), uma ocorrência de roubo em uma relojoaria no centro de Curitibanos. A informação inicial dava conta de que três homens teriam adentrado ao local, armados com facas, anunciado o roubo e subtraído diversos relógios, evadindo-se em seguida.
Os PMs começaram uma operação coordenada, tendo por finalidade colher mais informações sobre a autoria, conseguindo identificar com precisão um veículo que estaria sendo usado na fuga. O veículo foi abordado em seguida, sendo que dois suspeitos saltaram do carro e saíram correndo em direção a uma estrada não pavimentada, sentido bairro São José/centro.
Foi abordado o veículo com dois ocupantes que permaneceram no interior do carro. Na busca veicular, foi encontrada uma bolsa contendo vários relógios e uma faca. Os dois suspeitos receberam voz de prisão. Foram recuperados 36 relógios, totalizando um valor de aproximado R$ 21.600,00 (vinte e um mil e seiscentos reais).
Os outros dois suspeitos foram abordados em uma residência, localizando as roupas que vestiam no momento do crime, além de um Smartphone que também pertencia a vítima. Através de informações a PM, por meio de ações de inteligência, detinha o conhecimento de que a residência em que os suspeitos foram localizados era reduto de integrantes de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, sendo um centro de distribuição de drogas, reduto de foragidos e integrantes de facção criminosa que age nos presídios catarinenses.
Na residência, foram encontradas drogas, sendo maconha, cocaína e crack, quantia suficiente para fracionar em mais de mil porções. Além das drogas, foram localizadas apetrechos utilizados no tráfico, duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, além de documentos com anotações da traficância, indicando divisão de tarefas, relatórios, comunicações e ações facção.
Por fim, diante do vasto material apreendido, consubstanciando em robustas provas de autoria e materialidade, foram presas sete pessoas e um adolescente foi apreendido pela suspeita da prática de crimes de roubo, organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas. Após os registros necessários, foram todos encaminhados à delegacia de polícia onde foi lavrada a prisão em flagrante.