CAIU A CASA
Operação Xeque Mate manda 12 pro cadeião em Curitibanos

' ' : ' '
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de Curitibanos, deflagrou a operação policial XEQUE-MATE, no dia 23/11, para apurar crimes de lavagem de dinheiro e o tráfico de drogas, executando 10 mandados de prisão preventiva em Curitibanos e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitibanos, Itajaí, Biguaçu e Governador Celso Ramos.
Dos fatos: Há sete meses, os policiais civis da DIC deram início à investigação de um casal de traficantes de cocaína em Curitibanos. Durante a investigação, constatou-se que eles utilizavam o nome de terceiros para o registro de bens tentando ocultar a identidade. Além de serem os principais distribuidores de cocaína local, não apenas atendendo a usuários, mas também fornecendo cocaína a outros traficantes.
Ao longo de um ano, esse casal curitibanense movimentou mais de 01 milhão de reais em suas contas bancárias. Além de contarem com uma rede de informantes que os alertavam sobre a presença policial, evitando qualquer situação flagrancial.
No momento das buscas houve também a lavratura de 06 Autos de Prisão em Flagrante, apreensão de veículos utilizados no tráfico, encontro de cocaína, crack, maconha, demais objetos utilizados para o tráfico e R$ 78.000,00 em espécie.
As investigações prosseguem para apurar as condutas dos demais envolvidos.
Os trabalhos de investigação contaram com o apoio do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro
(LAB-LD/DEIC).
Participaram da operação cerca de 100 Policiais Civis da Diretoria de Polícia do Interior – DPOI, Diretoria de Polícia do Litoral – DPOL, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis – DPGF , além de 03 binômios do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) .