Ocorrência de descumprimento de medida protetiva acaba em óbito após confronto armado com a PM

' ' : ' '
Um homem morreu após confronto armado com a PM, no Bairro Habitação, em Lages, na tarde desta quarta-feira (2), em Lages, durante uma ocorrência que envolvia descumprimento de medida protetiva, ameaça com arma de fogo e violência doméstica, no contexto da Lei Maria da Penha. A ação foi atendida por uma guarnição do Tático, acionada após denúncia da vítima, que relatou estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro armado.
Segundo a mulher, o autor havia sido preso recentemente por agressões anteriores e, após ser liberado do sistema prisional, foi até o local onde ela está acolhida, portando um revólver e fazendo ameaças de morte. A vítima possui medida protetiva de urgência em vigor contra o agressor.
Com base nas informações repassadas, os policiais localizaram o suspeito escondido em uma casa abandonada. Durante a abordagem, mesmo após ordem verbal para se render, o homem desobedeceu e dirigiu-se a um comodo escuro do imóvel, onde sacou uma arma em direção à guarnição, que para salvaguardar a vida dos policiais, efetuou disparos de arma de fogo, com intenção de neutralizá-lo e conter a ameaça. O socorro médico foi acionado, mas o óbito foi constatado no local.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias realizaram os procedimentos legais. A Polícia Militar reiterou seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica, destacando a importância do cumprimento rigoroso das medidas protetivas e a atuação firme diante de ameaças à integridade das vítimas e dos agentes públicos.