BOMBEIROS
Motoqueiro é hospitalizado em estado grave após choque com caminhonete na BR-282

' ' : ' '
Um masculino, piloto de uma moto, foi hospitalizado em estado grave após se chocar com uma caminhonete, na BR-282, no Bairro Santa Mônica. O acidente ocorreu por volta das 14h de sábado (16
No local, aproximadamente 100 metros do trevo das BR 116 e BR 282, foi visualizado uma moto, que se chocou na lateral da caminhonete. A Equipe do Samu, já estava no local realizando os primeiros socorros ao piloto da moto. Com o impacto da colisão o piloto da moto foi projetado aproximadamente 15 metros à frente, ficando sobre o canteiro de grama, entre a BR 282 e a a marginal.
Populares informaram que a caminhonete fez a conversão a esquerda, quando o motociclista tentou ultrapassá-lo e colidiu na lateral do veículo. Não houve a necessidade de sinalização da via. Entretanto, fez-se necessário o isolamento do local, com disposição de cones e fita zebrada, para evitar o aglomero de pessoas próximo ao atendimento a vítima.
A vítima estava deitada no gramado, inconsciente, com suspeita de traumatismo crânio encefálico, apresentado sangramento no ouvido, algumas escoriações pelo corpo, com possível pneumotórax. A vítima foi entubada e pegado acesso venoso no membro superior direito, para reposição de líquidos (soro fisiológico) e aplicação de medicação. Em seguida, foi aplicado colar para estabilizar a região cervical e conduzido a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Os Bombeiros prestaram auxílio a equipe do Samu no atendimento a vítima. Na F1000, identificou-se como condutor um masculino de 70 anos, o qual estava no local consciente e orientado, com ausência de ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos.