Idoso reage a assalto e suspeito tem óbito confirmado após invasão em residência no bairro Tributo em Lages

' ' : ' '
Um homem suspeito de tentativa de furto morreu após invadir uma residência de um casal de idosos, na rua Aníbal Afonso de Ataíde no bairro Tributo, em Lages. A PM e o SAMU foram acionados para a ocorrência, que chamou a atenção da comunidade local. O óbito foi confirmado no local, após luta corporal com o idoso de aproximadamente 84 anos, morador da casa invadida.
De acordo com relatos do Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Rangel. O idoso foi ferido na cabeça, mas conseguiu reagir, entrando em luta corporal com o suspeito que foi a óbito, após ser atingindo com um golpe de faca pela vítima. A idosa também sofreu ferimentos na testa durante a ação criminosa.
Segundo informações repassadas pela PM, um homem armado com faca invadiu o imóvel pelos fundos, encapuzado, anunciando assalto e exigindo dinheiro do casal de moradores. Mesmo diante da colaboração inicial das vítimas, o invasor passou a desferir golpes de faca contra ambos, atingindo principalmente a idosa na região da cabeça. Diante da agressão, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, sofrendo também ferimentos graves, inclusive com uma das facas cravada em seu crânio. Apesar disso, conseguiu se desvencilhar e, utilizando-se de meios ao seu alcance, conseguiu neutralizar o agressor, que acabou entrando em óbito no local.
Equipes do Tático e do Canil da PM estiveram presentes, além do médico do SAMU, que constatou a o óbito do invasor. A Polícia Científica foi chamada para realizar a remoção do corpo e dar sequência aos procedimentos legais. O suspeito ainda portava dinheiro retirado da residência.
O casal de idosos foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Penha (HNSP), onde recebeu atendimento médico. Segundo o comandante da PM, as câmaras de segurança da residência confirmaram a invasão e a luta corporal que resultou óbito do invasor.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram a invasão solitária do autor e registraram a movimentação brusca compatível com a luta corporal relatada. Diante os fatos a guarnição qualificou os envolvido e testemunhas, sendo também anexados os vídeos do sistema de monitoramento do
local e encerrou a ocorrência mediante a confecção do boletim de ocorrência na modalidade BO COP.