Identificado o homem que foi a óbito após confronto armado com a PM em Lages

' ' : ' '
João Carlos de Oliveira Júnior, com idade não informada, morreu na noite de terça-feira (27) após confronto armado com a Polícia Militar na rua Generoso Paz de Farias, no bairro Guarujá, em Lages. A ocorrência envolveu desobediência, fuga, porte ilegal de arma de fogo e troca de tiros durante ação da guarnição do Tático.
Segundo a PM, os policiais foram acionados via COPOM para apurar denúncia anônima de que indivíduos armados estariam se deslocando para cobrar uma dívida em um bairro da cidade. Durante as diligências, um veículo Gol suspeito foi localizado. O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade por diversas vias, colocando em risco outros usuários.
Em determinado ponto, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé, pulando muros e entrando em uma área de mata. Durante a varredura, foi localizado e, conforme a PM, mesmo após ordem de abordagem, apontou uma arma de fogo contra a guarnição e efetuou um disparo. Diante da agressão, os policiais reagiram, cessando a ameaça.
O serviço de atendimento médico foi acionado e constatou o óbito no local. As Polícias Civil e Científica realizaram os procedimentos legais e periciais. Depoimentos e imagens de câmeras de segurança foram coletados e encaminhados às autoridades. A arma de fogo foi apreendida, assim como o veículo, que apresentava irregularidades administrativas e foi removido ao pátio conveniado.
