Homicídio: corpo é encontrado carbonizado ao lado de carro queimado na BR-116 em Lages

' ' : ' '
A PRF foi acionada para atender a um incêndio em veículo na madrugada desta segunda-feira (11) na BR-116, mas ao chegar no local encontrou indícios de um assassinato. Diversas cápsulas de munição deflagradas foram localizadas próximos ao corpo da vítima, identificada como Felipe Moraes Amarante, de 26 ano, que estava caído na sarjeta.
O chamado inicial, repassado pela concessionária que administra a rodovia, era apenas sobre um carro incendiado. No entanto, as equipes da PRF, Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) que foram ao local se depararam com um cenário diferente. A cerca de 20 metros do veículo, estava o corpo de Felipe, também carbonizado.
Durante a análise da cena do crime, foi encontrada uma placa de identificação veicular parcialmente queimada. A apuração inicial indica que a placa pertencia a um GM/Celta licenciado na cidade de Anita Garibaldi/SC, compatível com o que foi incendiado. Um documento foi achado junto às roupas da vítima, mas a confirmação da identidade só ocorreu após exames periciais.
Informações relatam que o carro utilizado pela vítima, já havia se envolvido em outra ocorrência de disparos de arma de fogo, em frente a uma casa noturna da cidade. Felipe possuía várias passagens policiais. A Polícia Civil de Lages assumiu a investigação do caso, que agora é tratado oficialmente como homicídio.