logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Homem é preso por ameaça, danos e intolerância religiosa em Curitibanos

01/07/2025 10:12

' Foto ilustrativa' : ' '

A Polícia Militar de Curitibanos prendeu, na tarde de sexta-feira (27), um homem acusado de cometer crimes de ameaça, dano e racismo religioso contra um espaço de culto de Umbanda no bairro Bosque.

Segundo a corporação, o suspeito, que é parente da responsável pelo terreiro e "Mãe de Santo", invadiu a residência após uma discussão familiar e destruiu imagens sacras utilizadas nos rituais religiosos. O homem afirmou aos agentes que discordava da religião e, por isso, destruiu os objetos de culto.

A vítima relatou que estava em casa quando ouviu gritos vindos do quintal. Ao sair, deparou-se com o agressor empunhando um punhal, que teria usado para ameaçá-la enquanto se dirigia ao interior da residência. O incidente ocorreu na presença do filho do agressor, uma criança de apenas nove anos, o que levou à intervenção do Conselho Tutelar, que assumiu a responsabilidade pelo menor.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, considerando que se trata de um espaço religioso protegido por lei. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, após exame de corpo de delito.

A ocorrência foi registrada como crime de racismo religioso, prática tipificada no ordenamento jurídico brasileiro como incitação ou indução à discriminação por motivos de crença ou fé.


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade