Homem é preso pela PM após ameaçar a mulher e os filhos com arma de fogo em Ponte Alta

' ' : ' '
Uma ocorrência de ameaça no âmbito de violência doméstica mobilizou guarnições da Polícia Militar em Ponte Alta do Norte na madrugada e estendeu-se até a manhã de hoje (30). Um homem foi preso após ameaçar sua esposa e filhos com armas de fogo dentro de sua residência.
A Polícia Militar foi acionada por uma mulher que se abrigou na casa de vizinhos após ser ameaçada por seu marido com uma espingarda calibre 12. A vítima, de 38 anos, relatou que, após ingerir bebida alcoólica, o suspeito a ameaçou de morte e também aos filhos do casal.
Ainda de acordo com a vítima, o suspeito, um homem de 47 anos, possui um temperamento difícil, é possessivo e já a havia ferido anteriormente com um disparo de pistola na perna esquerda. No momento da ameaça, uma filha de 5 anos do casal permaneceu na residência com o suspeito, o que gerou grande preocupação quanto à sua integridade física.
Diante da situação e visando a segurança da criança, a Polícia Militar realizou um cerco à residência e optou por aguardar o amanhecer para tentar um diálogo com o agressor.
Na manhã de hoje, com o reforço de mais guarnições, foi planejada uma ação coordenada para buscar o melhor desfecho à ocorrência. Durante as tentativas de verbalização, o homem demonstrou resistência, recusando-se a sair e explicar a situação. Ele tentou bloquear o acesso dos policiais e esboçou um gesto de agressão, sendo necessário o uso de uma pistola elétrica incapacitante para contê-lo e imobilizá-lo.
Após a contenção do suspeito, foi possível a entrada na residência. No local, foram encontradas uma pistola Taurus .40 com três carregadores municiados e pronta para uso sobre a mesa da cozinha, além de uma espingarda calibre 12, municiada com oito cartuchos e outras munições avulsas espalhadas pelos cômodos. As armas possuíam registro.
Durante a ação, uma das guarnições conseguiu retirar a filha do casal pela porta dos fundos, garantindo sua segurança.
O suspeito foi preso em flagrante e, após exame de corpo de delito na Polícia Científica, apresentado na delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante. O Corpo de Bombeiros de Santa Cecília também prestou apoio no local.