Fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos apreende perfumes falsificados no Centro de Lages

' ' : ' '
Durante ação realizada por profissionais fiscais do departamento de Fiscalização, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Lages, foram apreendidos 61 frascos de perfumes falsificados em comercialização de forma irregular em via pública, na região central. Atividade desta terça-feira (8 de julho).
O trabalho da Fiscalização é voltado, entre outras atribuições, à verificação do uso adequado do espaço público, como ruas, calçadas e praças. Em situações de ocupação irregular ou venda de produtos sem procedência, como neste caso, a legislação municipal prevê a notificação, autuação e apreensão das mercadorias.
Além da ilegalidade, a comercialização de perfumes falsificados representa um risco à saúde pública. Produtos sem origem comprovada podem conter substâncias inadequadas e causar reações adversas, como irritações, alergias ou problemas dermatológicos em contato com a pele. Por isto, é fundamental que a população sempre busque conhecer a procedência e a regularidade dos produtos que adquire. “O combate ao comércio ilegal é um compromisso diário da Secretaria de Serviços Públicos, em respeito ao cidadão que consome com segurança, e aos comerciantes atuantes de forma regularizada”, frisa o secretário de Serviços Públicos, Jean Corbellini. E alerta: “Este tipo de fiscalização é essencial para preservar a organização da cidade e coibir práticas irregulares.”
A população pode colaborar com o trabalho da Fiscalização ao denunciar casos de comércio irregular por telefone: (49) 3019-7472 e (49) 99836-1347; pela Ouvidoria disponível no site da Prefeitura de Lages - 0800 645 2999/3019-7546 - Ouvidoria ou, ainda, por e-mail - fisco.semmasp@lages.sc.gov.br.
As ações seguem ocorrendo em diversos pontos de Lages, com foco na proteção do espaço público e no cumprimento da legislação vigente.