Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Dois presos por homicídio no bairro Habitação; um suspeito segue foragido

17/08/2025 20:47

' ' : ' '

A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio da Polícia Militar — por meio da Agência de Inteligência, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil — deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar organização criminosa armada, portar ilegalmente arma de fogo de uso restrito e cometer homicídio qualificado.

A ação está relacionada ao assassinato ocorrido em 12 de julho deste ano, no bairro Habitação, que vitimou Mateus dos Santos Corrêa, de 27 anos, natural de Lages, atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Durante a operação, dois envolvidos foram presos e três residências, todas no bairro Habitação, foram alvo de buscas. Após os interrogatórios na sede da DIC, os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages. Um terceiro suspeito segue foragido.

O crime
Na noite de 12 de julho, Mateus foi baleado nas proximidades de um bar na Rua do Guavijú. Testemunhas relataram que o atirador efetuou cerca de sete disparos e fugiu a pé. A vítima chegou a ser socorrida por populares e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade