DIC e PM de Lages prendem envolvidos em homicídio no bairro Habitação; um suspeito segue foragido

' ' : ' '
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio da Polícia Militar ( Agência de Inteligência, PPT e Canil ), realizou na manhã desta sexta-feira (8), operação policial visando o cumprimento de mandados de prisões e de buscas e apreensões em residências, de pessoas investigadas pela prática dos crimes de integrar organização criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio qualificado.

Os investigados estão envolvidos no delito de homicídio ocorrido no dia 12 de julho deste ano, no bairro Habitação, em Lages/SC, no qual foi a óbito um rapaz de 27 anos, natural de Lages/SC, alvejado por disparos de arma de fogo.
Foram presas duas pessoas envolvidas no crime, nesta manhã, e foram realizadas buscas em três residências, todas, no bairro Habitação, em Lages/SC.
Foi decretada a prisão provisória de um terceiro integrante do grupo criminoso, no entanto, em que pese as diligências realizadas, o investigado ainda não foi localizado, portanto, permanece foragido da justiça.

Após a realização das prisões, os investigados foram encaminhados a DIC para a realização dos interrogatórios, em seguida, foram recolhidos no Presídio de Lages.

Na noite de sábado (12 de julho), um homem foi baleado nas proximidades de um bar, na Rua do Guavijú, bairro Habitação, em Lages. Segundo testemunhas, o suspeito efetuou cerca de sete disparos e fugiu a pé, enquanto a vítima foi socorrida por populares e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No local, a Polícia Militar encontrou grande aglomeração de pessoas, mas nem o atirador nem a vítima estavam presentes. Foram apreendidos seis estojos de munição e um projétil, porém a cena já havia sido parcialmente alterada. A vítima apresentava ferimentos no tórax, lombar e pernas, acabou não resistindo aos ferimento e foi a óbito ho hospital.