HOMICÍDIO
Detento é assassinado dentro da Penitenciária de São Cristóvão

' ' : ' '
Um detento, de 37 anos, foi assassinado na madrugada desta terça-feira (24), na Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul. A vítima, identificada como Anderson Bressiani de Lara, era natural de Clevelândia (PR) e cumpria pena por estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi enforcada e teve sua cabeça decapitada. O exame cadavérico deve confirmar a causa da morte. O crime aconteceu na cela em que a vítima estava com mais dez homens; um deles assumiu a autoria do crime, e os dez detentos prestaram depoimento à polícia na terça-feira (24).
A Polícia Penal identificou o crime no início da manhã, no momento da revista matinal; quando um dos detentos entregou a cabeça da vítima a um agente.
Conforme a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma discussão entre os envolvidos, quando a vítima teria xingado o suposto autor, que cumpre pena por roubo e tráfico de drogas.
Este é o terceiro homicídio registrado no complexo penitenciário neste ano, no dia 4 de julho, um detendo foi encontrado morto na cela; a princípio, o caso foi tratado como suicídio, porem investigações constataram que se tratava de um homicídio, a vítima, Elder Freitas da Silva, foi enforcada na Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul e quatro detentos foram indicados pelo crime. Já no dia 13 de abril, um homem, de 47 anos, foi morto com um golpe no peito, na Penitenciária da Região de Curitibanos. A vítima foi identificada como Gilmar Gonçalves.
No dia 1° de outubro, a morte de outro detento, Juliano de Oliveira, também foi registrada, inicialmente, como suicídio, porém a polícia segue investigando para confirmar as circunstâncias da morte, já que há indícios de assassinato. Se o caso configurar homicídio, no total, serão quatro crimes contra a vida cometidos no complexo penitenciário de São Cristóvão do Sul somente neste ano.
Fonte: Jornal A Semana/Curitibanos