Criança é hospitalizada após ser atacada por cão pitbull em Lages

' ' : ' '
Uma criança de 06 anos foi atacada por um cachorro da raça Pit Bull na Rua Francisco Lima e Silva, no Bairro Santa Catarina, em Lages, na manhã de ontem. O incidente ocorreu quando o cão escapou por um buraco na cerca de um lote. A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Infantil Seara do Bem para atendimento emergencial.
A mãe da criança relatou à polícia que o filho estava a caminho da Escola Egídio Baraúna, acompanhado de outro menor, quando o ataque ocorreu. Inicialmente, a vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Infantil Seara do Bem.
Segundo a mãe, o médico de plantão informou que o menor sofreu lesões graves no braço esquerdo, na cabeça e nos dedos da mão esquerda, com perda de tecido e musculatura no braço. A criança aguardava avaliação de um cirurgião para procedimentos médicos mais complexos. A mãe manifestou a intenção de processar o responsável pelo animal.
O proprietário do cachorro, um homem de 59 anos, afirmou que o animal estava solto no terreno cercado, mas conseguiu perfurar a cerca e escapar. Ele teria saído de casa por volta das 8h para ir ao mercado e, ao retornar, encontrou o cão amarrado por populares. Foi então que foi informado sobre o ataque.
A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência na modalidade de Termo Circunstanciado. O caso será levado a uma audiência no Fórum da Comarca de Lages para apuração e responsabilização dos envolvidos.