POLÍCIA
Atualização: masculino morre após confronto armado com a PM em Lages

' ' : ' '
Um masculino foi a óbito por volta da 01h: da madrugada de domingo (07), após apontar uma arma de fogo para os policiais no interior de uma mata no Bairro Morro do Posto em Lages.
Segundo informações, a ocorrência teria iniciado no Bairro Centenário, quando aos policiais tentaram abordar um Voyage, de cor preta, com três ocupantes no interior e o condutor não acatou os sinais de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a própria vida, a vida de outros motoristas, pedestres e até mesmo a dos policiais.
Foi então realizado pela guarnição o acompanhamento até o bairro Morro do Posto, onde abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé.
Os PMs realizaram o cerco e lograram êxito na abordagem de um dos envolvidos próximo ao veículo, sendo flagrado dispensando uma substância semelhante a crack, aproximadamente 13 gramas.
Durante as busca pelos outros dois suspeitos, com informações fornecidas por moradores, foi possível localizar um deles portando ilegalmente um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida, dentro de uma mata fechada..
Ao ordenar que o homem se entregasse, ele recusou, apontando a arma para os policiais, ameaçando a vida de todos no local. Infelizmente, os policiais para salvaguardar as próprias vidas, precisaram efetuar disparos de arma de fogo, resultando na morte do homem.
O Samu foi acionado, mas ao chegar ao local o masculino já estava sem vida sendo atestado pelo médico o óbito. A polícia científica foi acionada para os procedimentos legais, O IGP fez a remoção do corpo para o IML.
O terceiro envolvido conseguiu fugir. Tanto o primeiro suspeito que foi detido próximo ao carro quanto o segundo que foi a óbito, já possuíam passagens pela Polícia.
Importante ressaltar que que a decisão de portar arma, cometer delitos e confrontar a PMSC foi única e exclusivamente dos envolvidos. As consequências reafirmam a responsabilidade dos policias em proteger a população.
Por fim, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade, utilizando medidas necessárias para garantir a ordem pública e a proteção dos cidadãos, mantendo a transparência e a responsabilidade em sua atuação.