Atualização: Identificado o invasor que foi a óbito após assaltar casal de idosos no Bairro Tributo em Lages

' ' : ' '
Um homem, identificado como Laureci Ribeiro de Oliveira, 35 anos, morreu após invadir uma residência e tentar assaltar um casal de idosos no bairro Tributo, em Lages, na noite de quinta-feira (11). O criminoso foi contido pelo morador, um idoso de 80 anos, durante luta corporal. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados, mas apenas confirmaram o óbito no local.
Ação criminosa
Segundo informações do 6º Batalhão da Polícia Militar, Laureci entrou encapuzado na residência pelos fundos, portando uma faca e anunciando o assalto. Mesmo com a colaboração inicial das vítimas, o agressor passou a desferir golpes de faca contra o casal. A idosa foi atingida na cabeça, enquanto o marido sofreu ferimentos graves, incluindo uma faca cravada no crânio.
Reação do idoso
Apesar das lesões, o idoso conseguiu reagir e, utilizando meios ao seu alcance, atingiu Laureci com uma faca, resultando na morte do criminoso. Câmeras de segurança da residência registraram a invasão e os momentos de luta corporal, confirmando a versão apresentada pelas vítimas. O invasor ainda portava o dinheiro retirado da casa.
Atuação da polícia
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e remover o corpo do agressor. Segundo o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Rangel, Laureci não possuía antecedentes criminais por furto ou roubo. O boletim de ocorrência incluiu os depoimentos das vítimas, testemunhas e as imagens de segurança que registraram a ação criminosa.
Estado de saúde das vítimas
O casal foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O idoso passou por cirurgia para a retirada da faca e permanece internado na UTI em estado grave. Já a esposa está sedada, mas com quadro de saúde estável e menos grave. Familiares acompanham a recuperação dos dois.