Tiroteio em academia acaba com dois baleados em Lages

' ' : ' '
No final da tarde de terça-feira (24), um desentendimento entre dois alunos de uma academia, na avenida Presidente Vargas, terminou em disparos de arma e fogo mobilizando a PM.
Testemunhas informaram que uma briga entre os dois frequentadores do local foi a motivação do conflito. Após a intervenção do responsável técnico da academia, um dos envolvidos deixou o local e retornou armado, ameaçando novamente os presentes, entrando em luta corporal com o responsável pela academia.
Durante o confronto, o agressor conseguiu sacar a arma e efetuou dois disparos contra o técnico da academia, vindo a alvejá-lo na perna..
Presenciando a ação e visando cessar a agressão letal, um policial penal de folga que estava no local como usuário da academia interveio utilizando sua arma particular, realizando dois disparos contra o agressor. O autor dos disparos caiu ao solo, com uma arma de fogo próxima, sendo retido por presentes até a chegada da guarnição.
A equipe do SAMU foi acionada, prestou os primeiros atendimentos ao autor dos disparos e o conduziu ao hospital, onde passou por cirurgia, sendo escoltado por outra guarnição. A vítima dos disparos também foi conduzida para atendimento médico, permanecendo internada para observação.
Durante o atendimento, a guarnição acionou a Polícia Científica, que compareceu ao local para os procedimentos periciais. Foram recolhidos estojos deflagrados de calibre 9mm e 6.35mm, entregues na Delegacia de Polícia. As imagens das câmeras de segurança foram coletadas e possíveis testemunhas, identificadas e encaminhadas para os procedimentos legais.
O policial penal envolvido na resposta armada à agressão foi ouvido pela guarnição e pela polícia civil.