Surtado vai preso após agredir a mãe em Lages

' ' : ' '
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha na noite de sexta-feira (21), no bairro Ponte Grande, em Lages. A guarnição foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia de atitude suspeita na Rua Antônio Pilar e, ao chegar ao local, encontrou uma mulher de 48 anos que afirmou ter sido agredida pelo próprio filho, de 25 anos, sob efeito de entorpecentes.
Segundo o relato da vítima, o homem teve um surto e passou a arremessar objetos dentro da residência, atingindo-a e causando-lhe lesões leves. Uma testemunha confirmou a versão, acrescentando que o agressor, conhecido por seu envolvimento com drogas, apresentava comportamento agressivo e transtornado.
Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito teve um novo surto e precisou ser contido pelos policiais. Devido ao risco à integridade física dos envolvidos e à possibilidade de fuga, foi necessário o uso de algemas. Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias, onde passou por exame de corpo de delito, que não constatou lesões.
O boletim de ocorrência foi registrado na modalidade de prisão. O autor foi encaminhado às autoridades competentes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.