Comunidade de Entrada do Campo repassa demandas à Secretaria da Agricultura em reunião com propósito de aproximar e estreitar laços entre Prefeitura e cidadãos

' ' : ' '
Encontro com a comunidade rural moradora da localidade Entrada do Campo, no distrito Índios, foi realizado na tarde de terça-feira (1º de julho) pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca, para tratar sobre o projeto de abertura de um poço artesiano, uma reivindicação das famílias. Os moradores estiveram reunidos no salão comunitário da Igreja Católica, com o secretário adjunto da pasta, Ronaldo Duarte, e a coordenadora de Assuntos Comunitários da Secretaria, Delvair Valente (Tia Tuta).
Fazem parte daquela comunidade cerca de 50 famílias, as quais, em sua maioria, utilizam água das fontes, localizadas no pé da Serra, para o abastecimento de água potável. “Estamos conversando diretamente com as comunidades rurais no que se refere à questão do abastecimento de água potável, pois é de nosso conhecimento a necessidade de aberturas de poços artesianos em determinadas áreas rurais. Têm comunidades que enfrentam dificuldades, principalmente em épocas de estiagens prolongadas”, relata o secretário adjunto, Ronaldo Duarte, que anuncia: “Já temos garantida verba de emenda parlamentar e estamos buscando outras parcerias para viabilizar os projetos. A princípio iremos abrir cinco poços artesianos.”
Juliana de Souza, residente há mais de 30 anos em Entrada do Campo, atua como Agente Comunitária de Saúde (ACS). “Os moradores reivindicam um poço artesiano para que o problema da escassez de água potável, principalmente no verão, seja solucionado.”
A Prefeitura segue dialogando com as comunidades do interior, ouve seus apontamentos e anseios e busca, de forma conjunta, os melhores caminhos para a resolutividade.
Texto e fotos: Iran Rosa de Moraes