logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Casa destruída pelos ventos no bairro Santa Mônica será reconstruída com apoio da Prefeitura de Lages

08/07/2025 15:42

' ' : ' '

Uma residência localizada no bairro Santa Mônica foi completamente destruída após os fortes ventos e chuvas intensas registrados nos últimos dias em Lages. A casa, que pertence à moradora Rosemeri Corrêa da Luz, foi interditada pela Defesa Civil, devido ao risco de desabamento. Na manhã desta quinta-feira (3 de julho), equipes da Secretaria de Serviços Públicos, da Coordenação de Habitação e Regularização Fundiária e da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciaram os trabalhos de demolição da estrutura comprometida e de atendimento familiar.

Com a estrutura severamente danificada, o imóvel perdeu totalmente as condições de uso. Segundo Rosemeri, que mora há mais de 20 anos no bairro, a situação foi de completo desespero. “O vento destelhou parte da casa, entrou muita água e perdemos praticamente tudo o que tínhamos. Não sobrou nada, virou tudo entulho”, relata.

A Prefeitura de Lages, por intermédio de uma ação conjunta entre os setores envolvidos, começará, a partir da próxima segunda-feira (7 de julho), a construção de uma nova residência no mesmo terreno para abrigar Rosemeri, seu filho e os três irmãos com quem divide o lar.

A prefeita Carmen Zanotto destaca o empenho das equipes de servidores públicos em oferecer respostas rápidas e humanizadas. “Estamos atuando de forma integrada para dar condições dignas às famílias lageanas. Todo mundo merece um lar seguro e aconchegante, e é isto que buscamos garantir com este trabalho conjunto.”

Atualmente, a família encontra-se temporariamente abrigada em outra residência. Para Rosemeri, o momento é de esperança e gratidão. “Agradeço muito a Deus e a todos os servidores que estão cuidando de mim e da minha família. É uma felicidade saber que teremos uma nova casa. Estamos ansiosos para recomeçar”, emociona-se.

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos seguem com as ações de retirada de entulhos no local. A construção do novo lar será realizada pela Coordenação de Habitação e Regularização Fundiária.

Texto e fotos: Allan Borges


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade