Marcos da Rosa assume presidência da Comissão de Combate às Drogas e reforça luta de mais de 30 anos pela recuperação de vidas

' ' : ' '
O deputado estadual Marcos da Rosa, do União Brasil, assumiu a presidência da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A nomeação reforça uma trajetória marcada por mais de três décadas de atuação direta na prevenção ao uso de drogas, na recuperação de dependentes químicos e no apoio às famílias que enfrentam esse problema.
Antes de assumir a comissão, Marcos da Rosa já presidia a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, espaço onde sempre defendeu políticas públicas mais humanas, eficazes e voltadas à recuperação e reinserção social. Seu trabalho é reconhecido por lideranças, profissionais da área e instituições que atuam diariamente no acolhimento e tratamento de pessoas em situação de dependência.
No final de 2025, o parlamentar promoveu um grande encontro com comunidades terapêuticas na ALESC. Na ocasião, representantes das instituições apresentaram suas demandas e cobraram mais recursos, atenção e ações concretas do governo estadual para fortalecer o trabalho realizado em Santa Catarina. O evento, que contou com a presenca de mais de 300 pessoas, marcou um passo importante na aproximação entre o Legislativo e quem está na linha de frente do combate às drogas.
Até então ocupando o cargo de segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia, Marcos da Rosa agora passa a comandar uma das comissões mais sensíveis e estratégicas da Casa.
“Desde o início do nosso mandato, sempre tive o desejo no coração de fazer parte da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da ALESC. E agora é uma realidade. É uma pauta que defendo e trabalho há mais de 30 anos. Uma missão que vou honrar com dedicação, seriedade e compromisso”, destacou o deputado.
A expectativa é que, sob sua presidência, a comissão fortaleça o diálogo com as comunidades terapêuticas, amplie a fiscalização das políticas públicas e contribua para avanços concretos na prevenção, no tratamento e na recuperação de dependentes químicos em todo o estado, levando esperança a milhares de famílias catarinenses.
