CCO do Parajasc fortalece planejamento de segurança para a competição em Lages

' ' : ' '
Comissão de Segurança da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) realizou, nesta segunda-feira (15 de setembro), uma reunião para alinhar o trabalho conjunto entre os órgãos responsáveis pela logística de segurança da competição. O encontro contou com a participação da Diretoria Municipal de Segurança, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e Polícia Militar (PM).
O objetivo é garantir segurança e organização nos locais de competição, alojamentos e em toda a cidade durante o período dos Jogos, que acontecem de 16 a 21 de setembro em Lages e devem reunir mais de 2.500 atletas, técnicos e profissionais de todo o Estado.
Integração entre as instituições. “Estamos unindo esforços para que tudo ocorra da melhor forma. A prefeita Carmen Zanotto pediu uma atenção especial para esta Comissão, justamente pela relevância do evento e pela quantidade de pessoas que estarão em Lages. Nosso compromisso é oferecer a todos um ambiente seguro e organizado”, justifica o diretor de Segurança de Lages, Jefferson Sebastião Dias.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também compõe a estrutura de apoio, já tendo atuado na modalidade de natação, ocorrida no último final de semana, em Blumenau, assim como a Diretoria de Trânsito (Diretran) de Lages, que também faz parte da Comissão.
Participaram do encontro o diretor de Segurança, Jefferson Sebastião Dias; gerente de Segurança, Dione Paulo da Silva; secretário executivo de Defesa Civil, Paulo da Silva Ribeiro (Sargento Ribeiro); diretor de Defesa Civil, Denis Alcebiades de Liz; comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel, Marcos Paulo Rangel; subcomandante do 6º BPM, Marco Antônio Marafon Junior; tenente Wilson, e sargento Packer.