Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Santa Catarina têm 8 mil caminhões parados por falta de motoristas

05/11/2025 23:19

' ' : ' '

Nos últimos anos, a profissão de caminhoneiro deixou de ser atraente para jovens. Com isso, a mão de obra envelheceu, e as contratações de novos motoristas despencaram. Isso tem acontecido de forma tão ampla nos últimos tempos, que transportadoras já tem caminhões parados por falta de profissionais para conduzi-los.
É o que diz uma recente pesquisa do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), destacando que as empresas de transporte de Santa Catarina já têm entre 7 e 8 mil caminhões parados por falta de motoristas, totalizando um prejuízo superior aos R$ 30 milhões por mês.
Para o sindicato, o problema ainda está acontecendo de forma contida, porque a economia nacional está em um processo de recessão. Porém, se houver uma retomada econômica acelerada, a demanda por caminhoneiros vai explodir, e o problema deve se agravar significativamente.

Problema mundial
A falta de caminhoneiros e outros motoristas profissionais, como para a condução de ônibus rodoviários, é um problema mundial. Praticamente toda economia que avança enfrenta o mesmo problema ao longo dos anos.


Blog do Caminhoneiro  

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade